quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Faça da adoração uma arma de guerra.

FAÇA DA ADORAÇÃO UMA PODEROSA ARMA DE GUERRA

“E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis. E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre. E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.” II Crônicas 20: 20-22

A Bíblia nos convoca a louvar a Deus continuamente, em todo o tempo. Mas como fazer para louvar a Deus continuamente? Você pode estar sempre cantarolando, assoviando, ou cantando em sua mente e coração. Abrindo sua boca para dar glória a Deus, ou ainda, tendo sempre uma atitude de louvor a Ele em seu interior, que é o oposto de um coração endurecido, cheio de críticas, reclamações e murmurações.



O Rei Jeosafá estava prestes a enfrentar uma grande guerra. Ele sabia o tamanho do problema que teria que derrubar. Restava a Ele buscar em Deus a solução para esta situação e o Senhor mostrou especificamente como deveriam agir - a adoração foi a arma de guerra usada pelo Rei Jeosafá.



Mas o que é, verdadeiramente, adorar a Deus? Segundo o dicionário, encontramos algumas definições para adoração: Ato de adorar reverentemente; Considerar com grande temor e devoção; Sentir um amor profundamente dedicado.



Os verdadeiros adoradores são aqueles que O adoram em todo lugar e em todo tempo. Não somente uma adoração com músicas, mas com suas próprias vidas - seus atos, sua maneira de falar e vestir. Adorar é deixar que Cristo viva em você. Deixar que Ele dirija seus atos, palavras e pensamentos. Demonstramos nossa adoração ao Senhor com músicas e danças, ao ofertar, em como conduzimos nossos empregos, em como tratamos outras pessoas e vivemos nossas vidas.



Jeosafá estava atravessando um momento de muita adversidade, uma situação realmente complicada. Mas o Senhor o ensino algumas atitudes que deveria ter neste momento:



1º O Rei Jeosafá pôs-se a buscar a Deus (v. 3–4) – Ele reuniu todo o povo e juntos começaram a buscar a Deus. Eles O buscaram desejando realmente encontrá-Lo. Deus nos convida a buscá-Lo de uma forma consciente.



2º Começaram a adorar e a louvar a Deus (v. 18-20) – Jeosafá não se agitou no meio do problema. Ele entendeu que um ambiente de adoração pode mudar o curso da história, entendeu que Deus habita no meio dos louvores e que sua atitude como adorador, faria com que Deus pelejasse pelo povo.

Depois disto, Deus colocou uma emboscada e o exército que vinha contra o Rei foi totalmente exterminado.



“Nisso chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, e nenhum escapou. E vieram Jeosafá e o seu povo para saquear os seus despojos, e acharam entre eles riquezas e cadáveres em abundância, assim como objetos preciosos; e tomaram para si tanto, que não podiam levar; e três dias saquearam o despojo, porque era muito.” II Crônicas 20: 24

Deus ainda os prosperou abundantemente. Por três dias ficaram recolhendo os corpos e os despojos e, no quarto dia se ajuntaram no Vale de Beraca para continuarem louvando e adorando ao Senhor que havia lhes dado vitória.



Use continuamente esta poderosa arma que é a adoração e através dela o Senhor lutará as suas lutas e ainda te fará prosperar.



"Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todas as terras. Cantai ao Senhor, bendizei o seu santo nome; proclamai a sua salvação, dia após dia" salmos 96:1-2


Nenhum comentário:

Postar um comentário